O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou hoje,  no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, a Associação Náutica da Madeira. Estas visitas do Executivo municipal visam auscultar a população, clubes e associações da cidade, com o intuito de perceber a sua realidade, as necessidades e as dificuldades que enfrentam.

Miguel Silva Gouveia realizou uma incursão às instalações desta agremiação desportiva, que desenvolve, há mais de três décadas, diversas atividades no campo náutico, “a Associação Náutica tem um papel muito significativo na comunidade onde está inserida, promovendo a formação de novos velejadores, e também possibilitando junto de todos os jovens funchalenses e dos amantes da vela e do mar, a experiência única de velejar na baía do Funchal e de desfrutarem de uma vista privilegiada sobre a nossa cidade”, refere o Presidente.

O Município do Funchal através do seu programa de Apoio ao Desenvolvimento de Atividades de Interesse Municipal, concede apoio financeiro à Associação Náutica da Madeira, com vista a auxiliar a realização das atividades que constam no plano apresentado pelo clube.

A Associação Náutica da Madeira foi fundada a 12 de abril de 1984 por um grupo de desportistas náuticos, adeptos da vela, modalidade esta que tem sido a referência do clube ao longo da sua existência. Em São Lázaro funciona a Escola de Vela da Associação, criada em 1989, que para além de uma referência a nível regional e nacional, foi também escola de alguns dos melhores velejadores nas classes Optimist, Europe, 420, Snipe, Match Racing e Cruzeiro.