O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o respetivo Executivo Camarário, foram visitar, no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, a AAM – Associação de Andebol da Madeira, onde foram recebidos pelo Presidente da Direção, Emanuel Alves, e pelo Presidente-adjunto, Bernardo Vasconcelos.

Miguel Silva Gouveia, explicou, durante a reunião informal, os objetivos que orientam estas visitas do Executivo Municipal, nomeadamente a vontade de ir conhecer as entidades que a Autarquia financia diretamente, ou através de apoio logístico, aproveitando a oportunidade para exprimir que “o Funchal carece de um espaço de referência para fazer eventos desportivos, seja em que modalidade for, e também culturais, um pavilhão onde se possa acolher e dar melhor qualidade aos nossos atletas, instituições e clubes, e realizar, igualmente, diversas competições de cariz nacional e internacional”.

Por sua vez, Emanuel Alves mostrou-se bastante satisfeito com a visita do Executivo, agradecendo por “visitarem a Associação de Andebol da Madeira, pela preocupação, e pelo vosso apoio que é para nós muito importante”. Seguiu-se depois uma visita às instalações, um espaço onde funciona a sede e que é propriedade de própria AAM. A visita terminou com a visualização de uma apresentação sobre o Andebol na Madeira, com o balanço das atividades realizadas na época passada, informações sobre os atletas efetivos, e clubes filiados, onde foi possível verificar que a esmagadora maioria dos clubes pertence ao Município do Funchal.