O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o Vereador João Pedro Vieira, com o pelouro do Desporto, visitaram, esta manhã, o Motor Clube da Madeira, no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, as Presidências Abertas da Autarquia.
Miguel Silva Gouveia foi recebido por Nélio Olim, representante do clube e, destacou “a importância da proximidade na democracia e de ouvirmos as pessoas, as suas preocupações e anseios, independentemente da área em que atuam. É esse o objetivo destas visitas, e esta, em particular, serviu para identificar projetos para parcerias futuras na área da prevenção rodoviária, sensibilização para as melhores práticas de mobilidade e valorização internacional do desporto motorizado da cidade do Funchal.”
O Motor Clube da Madeira é uma instituição desportiva sem fins lucrativos fundada em 2006. Sagrou-se vencedor do último Campeonato da Madeira de Supermoto e tem atletas que representam a Região no Campeonato do Mundo. O Presidente enalteceu, ainda, os objetivos em comum entre as duas entidades “de dinamizar o desporto motorizado e de promover o Funchal enquanto destino turístico desportivo e, por outro lado de continuar a criar medidas que potenciem um ambiente rodoviário seguro para todos.”