As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, sob o mote “O Funchal Que Nos une”, visitaram, no Centro Cívico de São Martinho, o Grupo Folclórico de Santa Rita, onde o Presidente, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo respetivo Executivo municipal, foi recebido pelo Presidente da Direção, Rui Ferreira.

Na reunião informal foi possível ficar a conhecer o trabalho e a rotina deste grupo, fundado a 10 de novembro de 2000, e que atualmente é composto por cerca de 40 elementos. A Câmara Municipal do Funchal apoia o Grupo Folclórico de Santa Rita com cerca de 3 mil euros anuais, através da atribuição de financiamento a instituições que desenvolvem atividades de interesse municipal, verba que  serviu de ajuda para adquirir trajes, viagens e apoio a intercâmbios.

Grupo Folclórico de Santa Rita tem por objetivo promover o nosso folclore de modo a preservar e enaltecer o património histórico-cultural da Ilha da Madeira e da Cidade do Funchal, estimulando também o intercâmbio com outros grupos nacionais e estrangeiros, que permitem levar o nome da cidade e da região aos vários cantos do país e estrangeiro. Na sua programação regular costuma atuar à quinta-feira em hotéis, e aos domingos em restaurantes.