O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelas Vereadoras Madalena Nunes e Dina Letra, visitaram hoje, em Santo António, a sede da Associação de Inclusão Social – Os Especiais, no âmbito do calendário mensal de visitas da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal.

O Executivo camarário foi recebido, na ocasião, pelo Presidente da Direção, Duarte Sousa, e teve a oportunidade de ficar a conhecer as instalações e o trabalho de solidariedade social desenvolvido pela Associação junto das pessoas com necessidades especiais. O edil funchalense abordou também o propósito desta iniciativa que desde o início do ano está a percorrer todas as freguesias do concelho.

Miguel Silva realçou que “é importante continuar a trabalhar a inclusão social junto das entidades associativas do nosso concelho e potenciar as capacidades destes cidadãos. A Câmara Municipal do Funchal procura perceber, no terreno, de que forma é que os nossos apoios ao associativismo chegam às instituições e a diferença que fazem na vida de quem frequenta estes espaços e da nossa cidade.”

Os Especiais – Associação de Inclusão Social, foi fundado a 22 de julho de 2015 e tem por objetivo dar resposta às necessidades dos utentes com deficiência, no que respeita à intervenção precoce, promoção do bem-estar e equilíbrio das famílias com cidadãos com deficiência, acompanhamento social e de atividades recreativas para pessoas com necessidades especiais, entre outros. Desde a sua fundação, a Associação efetua o transporte especializado de utentes desde as suas residências até às instituições de educação.