As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, sob o mote “O Funchal que nos Une”, visitaram hoje algumas obras públicas na freguesia de Santa Luzia, onde sobressaiu a intervenção no Caminho do Lombo, com a substituição das antigas redes de água potável e repavimentação do arruamento.

Este foi o segundo dia de visitas pela freguesia de Santa Luzia e foi igualmente uma oportunidade para o Presidente Miguel Silva Gouveia e o Vereador Rúben Abreu, que tem o pelouro das Obras Públicas, conversarem com a população, aferindo a melhoria da qualidade de vida que as obras vieram trazer aos residentes, mas também para ouvir propostas e responder às solicitações das pessoas.

Miguel Silva Gouveia salientou que “este é um trabalho continuado e em benefício de toda a população. Estas são obras de proximidade com impactos no quotidiano, contribuindo para a segurança e bem-estar da comunidade, e estamos aqui para ver o trabalho feito, ouvir os funchalenses e continuar a intervir e a melhorar.”

O autarca referiu que “as redes de água desta zona ficaram seriamente afetadas aquando dos incêndios de 2016, pelo que procedemos à sua substituição, sem fibrocimento, e garantimos um novo pavimento ao caminho que também já necessitava de intervenção, num investimento de 345 mil euros, apoiado pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia.”

No calendário de visitas segue-se amanhã o Agrupamento 101 dos Escoteiros, com sede no antigo Matadouro do Funchal, em Santa Luzia.